foto_sobre_nos_04
foto_sobre_nos_03
foto_sobre_nos_02
foto_sobre_nos_01

Sobre Nós

A ideia de construir a Pousada Boutique Chuá Chuá foi acalentada no coração dos seus Proprietários por muitos e muitos anos.

A Chácara Chuá Chuá foi adquirida nos anos 70 pelos Pais de Luiz Carlos Broering, Carlos Gercino Broering e Maria do Carmo Rodrigues Broering, chamada carinhosamente de Dona Carminha, com o seu salário de professora. Dona Carminha faleceu no último dia 19 de setembro (de 2015), com 94 anos de idade, e estava muito feliz e satisfeita com a construção da Pousada, que eternizaria o seu investimento.

Quando criança, Carlos Gercino Broering era embalado pela irmã mais velha ao som da conhecida canção Chuá Chuá, então, em homenagem a essa feliz recordação de sua infância, e em razão das abundantes águas do Riacho que circunda esse recanto, deu o nome de Chácara Chuá Chuá ao local. A música está presente até os dias de hoje, sendo cantada, como uma espécie de hino, nos encontros da Família Broering.

As terras eram férteis e, por muito tempo, foram solo de uma produtiva plantação de maçãs.

Com o falecimento do Patriarca (Carlos Gercino Broering) em 1990, a terra foi dividida entre os seus filhos, e Luiz Carlos Broering passou a cuidar da Mãe (Dona Carminha) e da Chácara, nela construindo uma graciosa casa de campo para passar as férias e os finais-de-semana, uma vez que ele e a esposa, Marli Terezinha Cabral Broering, possuíam um Colégio no Município de São José, Estado de Santa Catarina (Grande Florianópolis).

Em 2006, Luiz se aposentou e Marli, em 2010, quando, então, resolveram fixar residência definitiva na Chácara Chuá Chuá, tornando a sua casa maior e cada vez mais bela e acolhedora.

Por outro lado, o irmão de Marli, de nome Valdemir Cabral, nutria grande apreço pelo local e sempre que possível o visitava, juntamente com a sua esposa Heloísa. Valdemir Cabral, por seu turno, fez carreira na Polícia Militar de Santa Catarina e, em janeiro de 2015, se aposentou por tempo de serviço, no cargo de Coronel e Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado.

Decidiram, então, Valdemir e Heloísa, se associar a Luiz e Marli, para a construção da tão sonhada Pousada Boutique Chuá Chuá, e as obras tiveram início ainda no mês de janeiro de 2015.

Luiz e Marli, com seu jeito hospitaleiro e carinhoso de tratar as pessoas, sempre foram muito queridos na comunidade urubiciense, participando de clubes sociais e de serviço, convivendo na sociedade local e lutando pelo crescimento do turismo na bela região da Serra Catarinense.

Com toda essa bagagem – notadamente pela sua fama de hospitalidade – eles são os anfitriões da Pousada Boutique Chuá Chuá e dão atendimento especial e personalizado a cada Hóspede que procura as belas paisagens da antiga Chácara para descanso e momentos de lazer.

A proposta da Pousada Boutique Chuá Chuá é a de ser a extensão da casa dos Hóspedes, oferecendo todo o conforto, modernidade e comodidade possíveis, em tradicionais chalés de madeira, estilo europeu, construídos pelo próprio Luiz (que é também artista, escultor e artesão em madeira), sempre tendo em mente o relaxamento e o bem-estar dos Turistas que estão vindo cada vez em maior número para desfrutar as belezas e o friozinho da Serra.

Nosso propósito é tornar a sua estadia agradável e inesquecível, para que você aproveite o delicioso friozinho da Serra, com calefação e lareira a lenha para os aquecer, saboreando as iguarias locais (geleias caseiras, “chimias”, cucas e bolos, frutas e pinhão), servidas com todo o amor e desvelo pelos atenciosos proprietários Marli e Luiz.

Estamos aguardando a sua visita na Pousada Boutique Chuá Chuá !!!!

Mapa Turístico de Urubici

mapa_URUBICI

Urubici

É praticamente impossível chegar a Urubici sem parar para observar a quantidade enorme de belezas naturais, suas majestosas colinas com seu ar misterioso e saudável, despertando sensações de paz e tranqüilidade. Terra presenteada pela mãe natureza com uma visão que cativa e uma paisagem deslumbrante, onde o silêncio das matas de araucária é quebrado apenas pelo som das estonteantes cachoeiras e cascatas, pelo uivo do vento tocando as encostas da serra e pelo canto dos pássaros que pousam sobre essas riquezas.

Ponto de encontro

Além do privilégio destas paisagens naturais, Urubici é também uma das cidades mais frias do País, o que a torna ainda mais bela, pois, no inverno, é comum ocorrer fortes geadas e neve que cobrem de branco este cartão postal. Está se transformando em ponto de encontro dos adeptos de esportes radicais, entre eles, o rapel, o parapente, a asa delta e o cross de moto e jeep.

Destaque Nacional

Urubici é a capital das Hortaliças e Belezas Naturais, possui ainda: O ponto mais alto habitado do Sul do Brasil; O único Parque Nacional de Conservação Ambiental do Estado; As principais nascentes do Rio Uruguai que são o Rio Canoas e o Rio Pelotas; O maior número de cachoeiras, quedas d’água e cascatas do Sul do Brasil. São mais de 80; A temperatura mais baixa registrada no País: 17ºC negativos, em junho de 1996.

FONTE: Informação da Prefeitura Municipal de Urubici